Pesquisar neste blogue

domingo, 20 de dezembro de 2009

Clássico, Chuva e Liderança!


  E hoje foi dia de clássico em Portugal. Com o fim da temporada no Brasil, os olhos se voltam todos para o final do primeiro semestre na europa. E hoje em Lisboa aconteceu um dos maiores classicos lusitanos entre Benfica e Porto no estádio da luz. O jogo que foi marcado pela chuva que ocorreu durante todo o jogo.            
  Porém a torcida benfiquista foi recompensada com a vitória do time da capital por 1 a 0. Com o resultado o Benfica empata com o Braga na liderança com 33 pontos, que ainda continua na liderança pelos critérios de desempate. E o Porto continua na terceira posição, porém agora com 4 pontos atrás.
  O jogo começou com o Porto buscando o ataque e dominando os 5 primeiros minutos, depois disso só deu Benfica, o time que veio com uma baixa, o internacional argentino Pablo Aimar, que ficou fora do jogo por causa de uma lesão.
  Os encarnados conseguiram o gol aos 21 minutos da primeira etapa com o outro argentino Saviola, após confusão dentro da área o zagueiro do porto tira e após uma dividida na entrada da área o jogador do Benfica tenta devolver a bola para área e ela sobra limpa para Saviola frente a frente com Helton fazer o gol que daria a vitória a equipe lisboeta.
  No segundo tempo Jesualdo veio com Varela no lugar de Guarín, assim deixando a equipe no esquema 4-4-3 e muito mais ofensivo. Quando começou a partida ela parecia uma copia do primeiro tempo, o Porto sufocando o Benfica no início e a equipe de Lisboa apenas nos contra-ataques. Tanto que aos 20 min o Porto chegou perto do empate em um chute perigoso que o goleiro Quim apenas pode torcer. E foi só isso, após esse lance o jogo equilibrou-se e ambas as equipes dividiram a posse de bola, com o Benfica ocupando um pouco mais do que no início o campo ofensivo, tanto que no último lance do jogo o Goleiro Helton fez uma bela defesa após o chute de Cardozo.
  Com o resultado o time benfiquista repete o mesmo feito de 4 anos atrás quando o time venceu o Porto no mesmo estádio da Luz por 1 a 0.

Sem comentários:

Enviar um comentário