Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Os melhores do mundo são Sul-Americanos!

  A FIFA hoje(21), entregou em Zurique, na Suiça, o trofeu de melhor jogador do mundo no ano de 2009. E tanto no masculino quanto no feminino o título foi para a América do Sul. No feminino o título ficou com a brasileira Marta e no masculino com o argentino Lionel Messi. Lembrando que o direito de voto nesta eleição é dado aos técnicos e capitães das seleções nacionais com registro no orgão maior do futebol.

  Nos dois casos o resultado já era o esperado, tanto que ambos venceram com uma pontuação muito superior aos seus adversários. Lionel Messi conquistou pela primeira vez o título em sua carreira e consecutivamente foi o primeiro argentino a conseguir o título (Brasil tem 8 títulos, só para lembrar). Messi obteve 1.073 pontos, quando que o segundo colocado, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid obteve(352). Na sequencia o colega de clube Xavi com 196 pontos, em quarto o brasileiro Kaká' com 190 pontos e na quinta posição o outro jogador do Barcelona, Iniesta com 134 pontos.

  Já no feminino a brasileira Marta ganhou pela quarta vez consecutiva o título, e deixou assim para trás a alemã Birgit Prinz (também finalista) com 3 títulos. Marta obteve 833 pontos, quanto que a alemã Prinz obteve apenas 290 pontos. Depois vem a inglesa Kelly Smith com 252, a também brasileira Cristiane com 239 e por fim a outra alemã Inka Grings com 216 pontos.
  Bom, será que agora os argentinos continuaram a critícar Messi com pichações em murros, como feito na cidade de La Plata, e com ironias como a do jornal OLÉ, que em seu site divulgou a seguinte manchete no sábado(19), "Pinchazo en el pecho"? 
  Lembrando que isso tudo ocorreu após Messi fazer  o gol da vitória do Barcelona sobre o clube da argentina, Independente, e dando assim o título de campeão mundial interclubes ao time espanhol.  
 Acredito que não. Porém o que os torcedores e jornalistas (no geral) tem que entender que ele é profissional e quem paga o seu sálario é o clube, consecutivamente é o dever do jogador dar o seu melhor indiferentemente de quem seja o seu adversário, pois neste caso, é por exibições como aquela que Messi mereceu ser eleito o melhor do mundo e dar o título a seu país pela primeira vez.
 Mas meus " hermanos" que me perdoe, se tratando de Argentina nunca se sabe e tudo se espera, fato.

Sem comentários:

Enviar um comentário