Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Clássico portugues é definido por brasileiros com um toque especial paraguaio

  Estádio José Alvalade, este foi o palco da semi final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica, jogo que terminou com vitória do Benfica por 4 a 1. Após sofrer uma serie de 3 derrotas consecutivas para Porto, Braga e Academica, o Sporting voltou a perder, e agora para o seu maior rival, o Benfica.


O Jogo

  Em um jogo que para muitos era dado como “vida ou morte” para o Sporting na temporada, o time de Alvalade decepcionou mais uma vez seus adeptos. Mostrando um futebol pequeno, sem objetividade e muito inseguro, o time foi eliminado da Taça da Liga com uma sonora goleada. Alguns podem até dizer que foi por culpa da expulsão de um jogador do Sporting logo aos 6 minutos de jogo. A expulsão que ocorreu após uma entrada “criminosa” de João Pereira em Ramires e na continuação da jogada, após a cobrança da falta o Benfica abriu o placar com David Luiz cabeceando sem chances para Rui Patricio. Sporting 0 x 1 Benfica. Após o gol o time do Sporting começou a errar muitos passes, a falhar nas finalizações e assim não levar perigo ao goleiro do Benfica, o brasileiro Júlio César. O jogo continuo sem muitas emoções, até que aos 29 minutos Cesár Peixoto cruza para a pequena area e Ramires aparece para fazer o segundo do Benfica, Sporting 0 x 2 Benfica.

  E parecia que a noite brasileira do clássico Português mais importante, estava de ser uma verdadeira “tormenta” para a equipe do Sporting. Porém ainda no primeiro tempo o torcedor do Spoting ganhou um ar de esperança, e outra vez um brasileiro, aos 36 minutos Liédson finta dois defesas e chuta, Júlio César se estica todo porém não alcança a bola, e agora em Alvalade Sporting 1 x 2 Benfica. Após o gol de Liédson o jogo não teve muitas surpresas e foi para o intervalo com vantagem do time Vermelho e Branco de Lisboa.


  Mal começou o segundo tempo de jogo e o Sporting já tinha mais um expulso, e por incrível que pareça, quando a fase é ruim até o reserva é expulso. Tiago, goleiro reserva da equipe leonina é expulso após discusão com árbitro da partida. O jogo continuo com o Sporting buscando o empate, porém aos 67 minutos de jogo, mais um brasileiro deixa a marca no clássico, e é Luisão, o zagueiro do Benfica marca de cabeça, após uma cobrança de escanteio de Carlos Martins, Sporting 1 x 3 Benfica. Mas ainda tinha torcedor a manter a esperança de conseguir uma vitória histórica, porém o paraguaio Cardoso colocou um ponto final na esperança sportingista, aos 93 minutos de jogo, o paraguaio atira de fora da área com o pé esquerdo, a bola pega um efeito e sobrevoa Rui Patrício e entra no ângulo do goleiro do Sporting, e final do de jogo em Alvalade, Sporting 1 x 4 Benfica.

  Uma coisa ficou clara no jogo em Alvalade, ele mostrou o tamanho da diferença que existe hoje entre Sporting e Benfica. Um clássico como esse mostra coisas que só em um clássico é possível de ser visto. Além deste abismo entre as equipes, mostrou também que o time de Carlos Carvalhal está deficiente em varias posições. Acredito que a diretoria leonina precisa fazer algo para mudar isso, e rápido, pois um time da grandeza do Sporting não pode ficar nesta fase por muito tempo. No geral foi um bom jogo, o Sporting nunca desistiu de buscar o resultado, porém o Benfica mostrou sua superioridade nesta época e colocou mais areia no caixão do Sporting, que agora para tentar salvar a época tem que conquistar a Liga da Europa, mas sinceramente alguém acredita?

1 comentário:

  1. LOOL, HAHAHHA. cada um tem o que merece. e a jogar desta forma acho que o sporting não vai muito longe.. daqui a pouco nem às competições europeias vai, NOSSAA :P
    beijo

    ResponderEliminar