Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

E a neve começa a ser movimentada no Canadá

O Canadá definitivamente está tomado pelo espírito olímpico, pois é, iniciou na última sexta-feira a 21º edição dos Jogos Olimpicos de Inverno, e tendo como sedes as cidades de Vancouver, Whistler, Richmond e West Vancouver.


Quase todos os 5.5 mil atletas, de 80 paises que estão no Canadá para participar dos 86 eventos durante esses jogos, estiveram presentes na cerimónia de abertura dos jogos na cidade Vancouver. A cerimónia que foi marcada por ter como tema central os povos e as orígem do pais americano. Será a primeira vez para 7 nações, são elas: Ilhas Cayman, Colômbia, Gana, Montenegro, Paquistão, Peru e Sérvia. Será verdadeiramente cerca de um mês de muito espírito olímpico no Canadá.

Porém um fato, marcou a festa de abertura que aconteceu em Vancouver, foi o da morte de um atleta nos treinos que antecedem as competições. Mesmo antes da tocha olímpica ser acesa em Vancouver esse trágico acontecimento colocou um "pingo" de tristesa na festa feita pelos canadiános para iniciar os jogos. O atelta georgiano Nodar Kumaritashvi, 21, sofreu um acidente fatal nos treinos para as provas do luge. É a primeira vez que um atleta morre nas Olimpiadas de Inverno antes mesmo da abertura oficial.

Vamos torcer para que está tragédia não afete os jogos em seu todo, e assim conseguir homenagear o  espírito olímpico deste atleta que segundo o pai sonhava com esse momento desde de muito pequeno.

E agora que está oficialmente aberto a 21º edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, é só acompanhar todos esses atletas que só de conseguir estar em uma Olímpiada podem ser considerados verdadeiramente de elite, pois participar deste que é um dos maiores eventos esportivo do mundo é para poucos.

Boa sorte a todos, e que vença os melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário