Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O inacreditável que virou realidade

Ontem, (07),  mais um capítulo do Superbowl  foi escrito nos EUA. Tudo aconteceu como manda um belo roteiro de filme americano, com emoções fortes até o último touchdown e no fim a glória ficou para o New Orleans Saints. O time que representa que foi devastada pelo furacão katrina, no ano de 2005. O time como a cidade, renasceu das cinzas para conseguir esse feito histórico.



Comandados por Drew Brees, aquele que muitos davam por “ex-jogador” após algumas cirurgias , os Saints consegiram algo inacreditável. Após estar perdendo por 10 x 0, os Saints conseguem uma virada impressionante sobre o Indianapolis Colts. Com ajuda de seu quarterback que mostrou o seu verdadeiro futebol, os Saints com dois field goals, conseguiram ir para o intervalo com vantagem menor para Colts. Agora era apenas de 4 pontos.


Após a volta do intervalo uma supresa à todos. O treinador dos Saints ordernar um Onside Kick ao invés o esperado chute inicial, com isso a bola retorna as mãos dos Saints, e ai começa a nascer o campeão. E não demorou muito e os Saints Marcaram seu primeiro touchdown em um Superbowl, tudo devido a grande jogada de Pierre Thomas. Porém logo depois os Colts retomaram a frente do jogo.

No último período e mais emocionante da partida, o New Orleans conseguiu mais um touchdown, e após isso conseguiu também uma conversão de dois pontos que lhe davam a vantagem de um touchdown, e tudo isso faltando cinco minutos para o fim do espetáculo. Parecia que os Deuses do Superbowl estavam a favor dos “pequeninos” Saints.


Porém o melhor estava mesmo guardado para o fim. E o escolhido foi nada mais que ele, Peyton Manning, a estrela dos Indianapolis Colts, foi dado a ele o “dever” de dar a cartada final para a vitória dos Saints.

Faltavam três minutos para o fim da partida, os Saints estavam com um touchdown de vantagem, Manning com a bola e após tentar o passe ele é interceptado por Tracy Porter que levou os Saints ao retorno e assim mais um Touchdown. Incrivél, algo úncio, e mesmo assim não é possível descrever aquele momento. Por alguns minutos quase que o estádio “veio abaixo”, é depois disso foi só explosão de alegria que tomava conta do time que nasceu novamente após a catástrofe em sua cidade. No final New Orleans Saints 31 x 17 Indianapolis Colts e carnaval antecipado em New Orleans.

Não foi só a vitória de um time, e sim a vitória de uma cidade toda. No mundo inteiro, quem estava a acompanhar a final e soubesse da história deste time para chegar onde chegou, tenho a certeza mais que absoluta que estava a torcer por sua vitória. E foi o que aconteceu, parece “coisa” de cinema, historia típica de Hollywood, mas não, é a vida real e aconteceu na frente dos olhos de milhões de pessoas, mostrando que com muita luta, trabalho, organização e acima de tudo esperança todos conseguimos alcançar os objetivos, mesmo que tudo estejá contra.

Parabéns New Orleans Saints e a todos os morradores desta cidade que mostrou ao mundo que está mais viva do que nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário